quarta-feira, 10 de julho de 2013

Na Cumbuca





Não é minha praia discutir assuntos políticos muito menos levantar bandeiras partidárias. Tenho minhas convicções muito bem definidas mas também tenho uma dificuldade incrível de expressá-las. Como conheço muita gente que faz isso melhor que eu, prefiro não fazer.


Mas também não sou alienado e acho que seria um extra-terrestre se não emitisse minha opinião sobre o que tem acontecido em nosso país desde junho deste 2013.


Em resumo digo que a coisa está apertada pois no Brasil dos últimos governos não se valoriza nem prioriza a produção, mas sim o benefício. Não se valoriza a educação, a saúde e seus profissionais, mas apenas se busca respostas rasas para problemas muito, muito profundos. Vale o imediato, o distorcido, o quase certo, desde que não se mexa na estrutura corrompida que ninguém ousa mudar.


Faço então de minhas palavras a canção “Na cumbuca” do mestre Almir Sater.


Parece que foi feita para este mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário