quarta-feira, 24 de julho de 2013

Esse vai deixar saudade...



Hoje os cantadores fazem silêncio, as violas hesitam, os foles suspiram de tristeza... Hoje as festas têm menos brilho, as harmonias se poupam e os chinelos dos dançarinos pesam... Esperamos que tudo volte ao normal em breve, mas é inevitável o vazio que mestre Dominguinhos nos deixa.

Dominguinhos - foto: chicoterra.com
Ele é um dos maiores gênios da música brasileira de todos os tempos, mas tendo uma genialidade única pois inovou na simplicidade, nas frases melodiosas e nas infinitas possibilidades de belas resoluções.

Foi afilhado do rei do baião, sinhô Luiz Gonzaga, começou na estrada da música muito cedo. Eles se conheceram quando Dominguinhos tocava seu fole na porta de um hotel a troco de gorjetas para ajudar a família, aos apenas 8 anos de idade. Transitou por vários ritmos e estilos, provando que só há dois tipos de música: a boa e a ruim.

Nosso luto vai passar. Nossa viola, nossas sanfonas e nossas vozes logo logo se recuperarão e cantarão eternamente as tão belas canções que José Domingos de Moraes nos deixou. O que nos anima é saber que uma festa inacreditável está acontecendo num plano superior, em que estão juntos Dominguinhos, Gonzaga, Sivuca, Jackson, num arrasta-pé literalmente de outro mundo!

Mas não podemos negar: este vai deixar saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário