sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Causo de Cruzília





Estávamos esperando para começar a passagem de som, antes do show na 32ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador (MM). O parque de exposições da Gameleira já estava repleto de criadores e apreciadores da raça desde cedo. Era meio da tarde, sol quente e uma multidão na beira da pista e nos stands não se importava com o horário ou temperatura.


Uma figura muito simpática, que por razões óbvias não revelarei o nome, aproximou-se de mim e com aquele sotaque típico do interior de Minas e me abordou assim:


- Ôôô Arlindo Lima, gostei muito das suas modas do CD Cavalo do Tempo, mas aquela sua da “menina do sul de Minas” me quebrou as pernas...


Ele se referia à faixa “Amor de peão” – segue o link para o leitor que não conhece poder ouvi-la. Fala de um amor de criança entre um peão e uma menina de Cruzília.


Cruzília é uma cidadezinha muito importante no sul de Minas pois é onde nasceu a raça de cavalos MM.

Ele continuou:


- Desde garoto eu vou a Cruzília pra fazer as cavalgadas que acontecem lá... Depois que eu casei, continuo indo mas sempre com a reprovação da minha esposa... Agora que ela ouviu a sua moda, fica pegando no meu pé dizendo: “Tá vendo, cavalo que nada! Vocês vão pra Cruzília atrás de rabo de saia! Já estão até fazendo música pra muié de lá!”


Em minha defesa queria dizer que nunca fui a Cruzília, por enquanto, pois tenho muita vontade de conhecer o lugar... e agora também de (só) espiar as meninas...  Brincadeirinha! rsrsr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário