sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Prosa madura de criança



Há 2 dias eu estava no sofá assistindo TV com minha filhinha (3 anos). Era um filme de animação que contava a história de um peixinho que ao desobedecer seu pai era capturado por pescadores. Apesar de a proposta, ao meu ver, ser de um filme infantil, a cena da separação foi forte, carregada de emoção, tanto que minha filha veio pro meu colo.


- Papai, ele não vai mais ver o papai dele?


- Eu não sei, filha, vamos ver o que vai acontecer... Mas você viu o que dá desobedecer o papai? É por isso que o papai sempre te pede para ser obediente, pra nada de mal acontecer a você, né?


- É...


- Você promete que nunca mais vai ser desobediente? – perguntei tentando usar a desgraça do pai-peixe ao meu favor.  Ela parou por uns instantes e me respondeu:


- Papai, é que eu não consigo ser sempre obediente... mas eu vou tentar, tá bom?

(...)


Porque nós adultos não somos assim?! Seria tão mais fácil se todos agíssemos com a maturidade da minha filhinha de 3 anos! Mas não, para que reconhecer nossas limitações?!

Isso me faz lembrar Jesus dizendo que para entrar no seu reino é preciso ser como uma criança...


Gravamos a canção “Descomplicado” no Cd Por entre os dedos, em 2011. Deixo pra vocês com interpretação do amigo Jorge Camargo. Fala desse mesmo assunto.

Abraços a todos!

 Descomplicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário